quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

BRIGADEIRO DE COLHER

Hoje em dia temos diversas receitas de brigadeiro.
O tradicional enrolado em deliciosos “bolinhos” o prático brigadeiro de colher, que era a versão “feita em casa” inclusive no micro-ondas para dar menos trabalho, mas esse acabou se tornando o principal  destaque em festas, servido em pequenos potinhos. Pode ser envolto em chocolate granulado, amêndoas, nozes, e recheado com morangos ou uvas.

A elaboração do brigadeiro, embora simples, pressupõe o domínio de certos truques. ‘Pode-se deixar a massa cozinhar menos ou mais tempo’, ensina pâtissier Cris. ‘No primeiro caso, haverá um docinho de textura macia; no outro, ele ficará meio puxa-puxa e grudará nos dentes’. Existe um terceiro segredo. ‘Caso seja preparado em fogo muito alto e houver um movimento não uniforme da espátula ou colher na panela, o açúcar do leite condensado caramelizará e formará pequenas bolinhas crocantes na massa’, acrescenta Cris.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você segue meu blog e eu não sigo o seu de volta, me avise! Idem o link de seu blog. Acredito muito na troca e no ato de compartilhar o que é bom.

Sua opinião será lida com atenção.
Caso haja alguma dúvida, não hesite e pergunte.
Críticas são válidas desde que o texto tenha sido lido com atenção.
Para entrar em contato com a autora do blog: brigadeironline@gmail.com

Obrigada por comentar no Brigadeiro Online.
Beijos com sabor de Brigadeiro!!!
Volte Sempre